terça-feira, 12 de abril de 2011

INDIGNAÇÃO!

           É com grande tristeza e com profunda dor que a Associação Cultural de Negritude e Ação Popular- ACNAP lamenta a tragédia causada na manhã de quinta-feira, dia 07, na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo no Rio de Janeiro.
            Um Colégio onde crianças e adolescentes estavam estudando para quem sabe, ter um grande futuro. Sonhos foram destruídos por um jovem inconseqüente, que entra na escola matando e ferindo pessoas inocentes. Sonhos que foram embora, planos que ficaram para trás.
            De longe imaginamos como estão estas mães que perderam parte de si, o vazio toma conta de suas vidas, não poderão mais conviver com seus filhos. O beijo que não será mais dado, o abraço que não será mais sentido, o sorriso que não será mais radiante. Quando se perde um filho, perde-se parte de si, uma ferida é aberta e jamais cicatrizará.
            Levamos as nossas preces a Deus em favor das várias crianças e adolescentes vitimadas por esta tragédia. Ao mesmo tempo, clamamos, exigimos de nossos governantes justiça e uma verdadeira política de segurança pública, fica perceptível o descuido da rede pública de educação e de segurança.
            O acontecido do dia 07 foi um extermínio, uma atitude animalesca, brutal, o fato da grande maioria das vítimas de Wellington ser do sexo feminino é visível que mais uma vez as mulheres são vitimas do machismo.
            É lamentável que no Brasil repitam-se atitudes negativas e frias, igualmente a outros países que já vivenciaram.

            No mais,
            Meus lamentos e profunda indignação pelo massacre.

“As Crianças têm a naturalidade de fazer os adultos felizes”


Vera Paixão
Coordenadora Geral da ACNAP